Páginas

quinta-feira, outubro 07, 2010

Cabeça-cheia

É esquisito estar cansada sem realmente ter um porque. Minhas últimas duas semanas, a passada e essa estão sendo bem chatas.

Imagine uma pessoa pirando. Me imagine. Você acabou de imaginar a mesma pessoa duas vezes. Sabe aquela época da sua vida em que você precisa estar bem e de cabeça vazia porque tem uma coisa importante para acontecer? É, eu to nessa época; Eu tenho vestibular daqui duas fucking semanas e adivinha? Minha vida ta tudo menos calma e eu definitivamente falando não estou de cabeça vazia.

Sabe aquela frase "you must have done something right" (você deve ter feito algo certo), eu to num momento da minha vida em que eu só sei que "I must have done something wrong" (eu devo ter feito algo errado). Não sei porque diabos eu fui tentar escrever uma carta de aniversário para uma pessoa durante uma época de bloqueio, tipo tinha que sair merda! Tinha! E o pior de tudo não é só ter escrito a carta e sim o fato de ter entregue. Raiva de mim e da minha incapacidade de escrever coisas decentes nos últimos dias. >.<

Eu odeio esse meu bloqueio. Apesar de ter teorias sobre o seu motivo eu continuo não gostando dele. Voltando aquele parágrafo lá de cima. Minha vida pessoal:

  • Decidir entre: prestar uma faculdade que eu sei que eu vou passar, mas que eu não tenho a mínima vontade de fazer (eu sei disso porque já passei uma vez e não quis fazer) ou prestar uma faculdade que eu também não quero muito fazer, mas que é bem melhor, mas que existe a chance deu não passar porque o vestibular é muito mais difícil.
  • Saber que um 'amigo' pode ser demitido logo porque eu ouvi uma conversa entre minha mãe e uma 'amiga', e o chefe dessa 'amiga' é amigo do chefe do meu 'amigo' e adivinha o motivo? "Ele é pequeno e não tem uma presença masculina muito forte e por isso não consegue se impor então não tem futuro na empresa". Tipo motivo >.<
  • Meu avô de 88 anos, que ficou internado por 3 semanas por causa de uma trombose (vulgo que tomou muito anti-coagulante via intravenosa) vai passar por uma cirurgia para tirar um câncer do intestino agora dia 14. A cirurgia pode até ser considerada simples, mas existe um porém, depois de uma cirurgia de câncer temos um pós-operatório e quimioterapia só que para a pessoa se recuperar ela precisa querer isso. E meu avô sempre se vangloriou de ter uma família com casamentos estáveis..
  • Meus tios estão se separando. Contaram para o meu avô tem dois dias. Ele não recebeu a notícia muito bem e minha avó foi parar no hospital quando viu meu tio porque "passou mal de desgosto". A filha que ta se separando é a favorita dela, mas as coisas pioram:
  1. Esses tios que estão se separando são a irmã do meu pai e o irmão da minha mãe. Sim irmãos dos meus pais. E pra melhorar meu pai não deixa minha madrinha ver minha mãe porque ele diz que ela vai lembrar do meu tio.
  2. O meu tio ta ficando no apartamento extra da irmã dele (e da minha mãe), só que meu pai desde sempre (uns 30 anos atrás) tem bode dessa irmã da minha mãe e agora ela ta num bode maior ainda e eles (meu pai e minha mãe) ficam brigando e sobra pra mim todo o mau humor.
E finalmente uma coisa que me afeta diretamente, que pelo menos me afeta mais diretamente do que todas as que eu falei até agora. Minha prima, filha do meu tio que faleceu nas férias está morando aqui em casa e ela, assim como o resto da família é super homofóbica e além de ser homofóbica ela é que nem minha mãe; também é hipócrita. Ela é super contra casamento gay, acho nojento pessoas do mesmo sexo de beijando, fala mal até dizer chega, porém os melhores amigos dela são gays...pois é... 


O meu ponto é o de que ela é inteligente e por andar com amigos gays ela desenvolveu um gaydar e se ela perceber de mim eu estou simplesmente fudida. Minha mãe faz vista grossa para algumas coisas minhas: coletes, gravatas, anel de dedão, tênis de skate.., mas se alguém relembrar ela é capaz de tudo voltar a ser como era ano passado e eu realmente não quero isso. E essa possibilidade  delas eventualmente acabarem se aproximando e possivelmente falando de mim também é grande. Principalmente porque minha prima ainda está mal com a morte do pai e minha mãe está super sensível com essa história do meu pai; além de que minha prima é diabética e minha mãe está desenvolvendo diabetes (eu talvez também esteja, mas fujo do médico a 4 meses (desde que descobri essa possibilidade)). Vulgo muitas coisas que podem fazer com que elas se aproximem.

Enfim, como podem ver minha cabeça está tudo menos vazia. E eu estou novamente ficando cansada de tudo, principalmente cansada de mim. E o mais frustrante de tudo é saber que eu estou caindo em um buraco e não consigo lutar contra ele; Eu já percebi que abraços não tem mais o mesmo efeito reconfortante de antigamente, que eu já não consigo mais me abrir de verdade com nenhum amigo, tirando em momentos em que estou realmente mal; Não consigo me abrir nem mesmo com a psicóloga. E pra melhorar não consigo me concentrar para estudar, fazem duas semanas que eu não consigo estudar nada... e agora por causa disso eu estou morrendo de medo de não passar, aí eu realmente não sei o que eu vou fazer.

Fui :*

3 comentários:

  1. é realmente foda essa vida.
    família era pra ser algo harmonioso, que te trouxessem um cantinho de paz quando o mundo lá fora tivesse desabando, seilá, pelo menos era isso que eu sempre pensei.. hoje vejo que 90% das famílias que eu conheço tem MILHÕES de problemas internos, que só afastam pais/filhos/familiares em geral e isso é muito triste.
    é por essas e outras que as vezes eu penso em não constituir uma, seilá :S

    e não entendo a homofobia, na verdade não entendo qualquer tipo de preconceito. minha mãe é preconceituosa com TUDO. negros, deficientes, pessoas que se vestem de um jeito diferente, que tem um cabelo diferente, gays, enfim.. TUDO que seja "diferente".
    tua sorte é que moras em SP e podes ir pra baladas gls, ficar com quem tu quiseres, que tua família nunca vai saber. eu moro num OVO de cidade.. as vezes da vontade de chutar o balde, mas é muito complicado.
    nossa.. o blog é teu e eu to aqui fazendo quase um post. SORRY!

    mas é isso, todo mundo tem problemas.. boa sorte ai com os teus. que tudo fique bem :)

    ah, adoro o teu blog! devias postar mais

    ResponderExcluir
  2. véi, não tô com cabeça pra fazer um comentário decente porque, assim como você (começo a achar que é algo mundial, viu?..), tô cheia de problemas na cabeça..

    mas posso te dizer o que eu fiz?
    desliguei o celular, não entrei no msn, não twittei; sumi pro mundo! dei uma bicuda e joguei pro alto, e tô rezando que deus me ajude e que eu dê sorte.
    tem horas na vida que simplesmente não adianta mais fazer nada, o lance é só rezar e contar com a sorte.
    experimenta.. alivia.

    se cuida.

    ResponderExcluir
  3. ah, só um ps:

    mano, familiazinha complicada essa tua, viu? só tinha essas 2 famílias no mundo pra casar, é? :P

    ResponderExcluir