Páginas

sexta-feira, novembro 26, 2010

Ato Anti-Homofobia - Mackenzie 24.11

Eu andei meio sumida ultimamente, mas eu tive um bom motivo para isso; pelo menos um motivo que eu considero bom: eu estava tentando mudar o mundo. Pela primeira vez na vida eu participei de um protesto, eu fui às ruas brigar pelo que achava certo, batalhar por direitos iguais para todos e foi uma coisa maravilhosa.


Cheguei cedo no protesto, 16h20 já estava lá, vi a menina que estava organizando o ato (e que por acaso tinha sido minha colega de classe no ensino médio) e fui conversar com ela, e depois conversei com uma loirinha linda que fazia arquitetura, mas que infelizmente eu acabei não pegando nenhum contato;

Voltando ao ato: como cheguei cedo ajudei a fazer cartazes, encher balões brancos, amarrar faixas em árvores, distribuir apitos e acabei também ‘agitando’ alguns alunos do Mackenzie a participarem da manifestação e ganhei uma camiseta “Homofobia mata, Impunidade remata!”.


Até essa quarta-feira eu era simplesmente mais uma pessoa entre muitas da nossa geração que passam o dia em casa conformados com as coisas e que não batalham por nada, eu era mais uma numa geração completamente anti-revolucionária e depois dessa quarta-feira tudo mudou, ou eu acho que vai mudar. Eu descobri que me faz muito bem poder expressar o que eu penso, mesmo que só por algumas horas e tentando fugir de filmadoras.

Acho que poucas vezes na vida eu me senti tão realizada, tão bem comigo mesma quanto eu me senti durante esse ato. Eu descobri que eu gosto de militar, de agitar e organizar as pessoas. Eu estou orgulhosa de mim mesma por ter tido coragem de ir e de ter de fato ido. Para alguns isso pode não ser nada, mas para mim foi um passo grande passo. É bom saber que não somos uma geração tão “desligada” quanto dizem por aí e acima de tudo é bom provar aos mais velhos que mesmo sendo jovens conseguimos organizar algo tão grande quando esse ato através de redes sociais em pouquíssimo tempo e que também somos tão capazes quanto eles de brigar pelos nossos direitos; não só como homossexuais, mas também e principalmente como jovens.



Agora eu só preciso descobrir se eu tenho a coragem necessária pra levantar essa plaquinha pros meus pais assim como eu levantei pro mundo;




Caso alguém queira saber mais alguma coisa dos atos, porque sim, terão mais, adicionem o grupo no msn (group787092@groupsim.com) ou procurem "Ato Anti-Homofobia" no facebook/orkut. Não importa se você é lésbica, gay, bi, trans, hetero ou whatever. O que importa é mostrar porque viemos e brigar pelo direito de igualdade!  (ps: acho que estou começando a militar demais haha)

4 comentários:

  1. me sinto orgulhosa por vocÊ! *-------*

    :*

    ResponderExcluir
  2. Orgulhoso de vc tmb! Talvez nem tanto pelo movimento em si, sou meio burro e alienado desse tipo de coisa(maldita geracao anti-revolucionaria hahahaha)
    Mas estou feliz por ver vc tendo uma iniciativa, que eh bem rara hoje em dia.
    Te apoio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CARAAAACA!

    Parabéns, de verdade!
    Qria muito ter ido...
    Mas soh consegui sair do trampo às 19h ¬¬

    Mas mew, parabéns, mesmo. Adoro isso de lutar pelos nossos direitos ^^

    ResponderExcluir
  4. zakinha: brigada amore :D

    zero: brigada ^^ e não fui eu, fomos muitos. e super vou tentar te arrastar na próxima, quem sabe finalmente não te conheço? hahaha

    lih: brigada :D vamos no prox? eu te aviso pelo msn ou lá no grupo do msn do ato mesmo
    eu acho que ele vai ser logo por causa dessa ultima agressão que teve :/

    ResponderExcluir