Páginas

quarta-feira, novembro 17, 2010

Sobre uma coisa que tem me incomodado...

Eu esqueci a terapia semana passada.... essa semana eu fui com a intenção de falar sobre parar de fazer terapia, não porque eu não goste da minha terapeuta, mas porque as coisas não estão mais dando certo há meses. Acabei nem tocando no assunto. A primeira coisa que falamos foi sobre o porque deu não ter ido na semana anterior.

O meu motivo, pelo menos o motivo que eu pensava ser eu era que eu me distraíra batendo papo no skype com uma amiga e esquecera, porém o motivo dela era que eu não queria ir lá para ouvir coisas que eu não gostava. Na semana anterior a que eu acabei faltando nós havíamos discutido a minha relação com a minha família, o porque deu me incomodar tanto com a minha avó estar ficando tanto em casa e outras coisas assim. Eu ouvi verdades sobre mim que eu não gosto, mas que querendo ou não são verdades minhas.

Essa semana depois dela ter me irritado ligeiramente com o sorriso irônico durante a minha explicação de como e porque eu tinha esquecido a consulta da semana anterior voltamos a discutir faculdades e meu preconceito com grande parte delas (e como eu procuro motivos pra justificar o porque deu não querer ir pra x ou y faculdade quando na verdade eu tenho uma maldita mania de definir todas as pessoas de uma faculdade pelo lugar que elas estudam); Pra variar chegamos a conclusão de esperar para ver no que eu vou passar...

Eu não consegui falar sobre parar de fazer terapia. Eu odeio não estar bem, mas eu não tenho mais vontade de discutir e conversar sobre o meu não estar bem. Eu estou bem não estando bem (frase torta, mas que pra mim faz sentido). Eu transformei as minhas sessões que antes eram extremamente pessoais em sessões profissionais, por assim dizer. E ela não ficou nada feliz com isso, pelo menos não pelo o que eu pude perceber. E ela vive voltando a tocar em assuntos que eu não quero tocar. Eu quero deixar os fantasmas do meu passado enterrados bem fundo dentro de mim principalmente agora que eu tenho coisas muito mais importantes para lidar com. Eu simplesmente não tenho cabeça pra isso, não agora pelo menos.

Eu não transformei nenhuma das minhas terapeutas em minha melhor amiga, isso em quase 7 anos de terapia. Eu nunca consegui fazer isso e não acho que vá conseguir agora. E talvez esse seja o problema, ela quer discutir minha vida pessoal e tratar dos meus problemas antigos e de coisas muito mais complexas. E eu não quero falar sobre isso, eu nos últimos meses só tenho falado de coisas que eu poderia/posso muito bem discutir comigo mesma ou simplesmente desabafar sobre elas aqui. Eu estou cansada de fazer terapia, ainda mais porque no momento ela não tem me ajudado em nada, só tem na realidade trazido mais coisas ainda pra dentro de uma cabeça já muito confusa. E a todos e qualquer aspirante a psicólogo que me siga, desculpa se eu os ofendi em algum momento. Não era minha intenção.

5 comentários:

  1. É tão lindo ver o quanto você se conhece!
    Sentença, pergunta e resposta.

    ResponderExcluir
  2. tu já pensou na possibilidade de não estar dando certo porque tu tá se fechando, se 'programando' pra isso?
    eu sei que verdade dói, é um saco ouvir coisas que machucam, mas a gente PRECISA fazer isso pra melhorar.. pra machucar e depois a gente pensar consigo mesmo e chegar a uma solução.
    nada vai melhorar se tu não quiser, se tu não PERMITIR que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. Sim, é o que eu mais penso. Eu sei que eu me fecho. Eu me fecho até pra mim mesma porque eu não gosto de muita coisa do que eu penso.
    Tipo, se eu mesma me julgo pq outras pessoas nao me julgariam? Nao esquecendo de q mtas ja me julgaram mesmo sem me conhecer de verdade ou saber se eu tinha ou nao motivos pra agir de uma determinada maneira ou outra..
    E a maior parte das coisas que as pessoas criticam em mim eu critico e provavelmente de uma maneira mto pior do q a q as pessoas fazem. A pessoa q mais me machuca sou eu mesma, e quem tem q resolver isso sou eu, as pessoas me falam preu parar de ser tao critica cmg mesma. E eu tento fazer isso, mas eu ainda nao aprendi.. Alem de q eu n enxergo isso como uma coisa totalmente ruim, mas eu ja estou perdendo o foco, isso é assunro pra outra hora. Nao sei se consegui comentar seu comentario direito, maas eu tentei.

    ResponderExcluir
  4. entendo isso de ser crítica consigo mesma, e se você quiser que eu seja bem sincera, isso é uma coisa que você carrega pra vida pra sempre. óbvio que vai amenizando, mas sempre vai tá lá, você se cobrando mais e mais.. procura a arte da abstração, sério.. procura perceber que você tem qualidades também, que por mais que você tente, as coisas não vão sair perfeitas sempre, mas você deu o melhor de si.. chega uma hora que esse é um pensamento paliativo realmente reconfortante.

    enquanto você não consegue, você devia pensar que vai doer as verdades que te falam, mas pode ser bom prum futuro próximo..

    não sei você, mas eu sempre acho que, se tratando de crescer, evoluir, melhorar, os fins justificam os meios.


    se cuida!

    ResponderExcluir
  5. V. desculpa a demora pra responder (de novo :/)
    eu sei que vou carregar isso pra vida inteira, mas espero aprender a dosar isso, senão vou enlouquecer. Eu me cobro mais do que os outros me cobram, eu entro em fragalhos por causa da minha pressao... e eu gosto das verdades, elas me fazem refletir e mudar, ou ao menos tentar mudar

    e eu tento abstrair e nao cobrar, mas ainda nao sou muito boa nisso
    se cuida tbm
    bjs :*

    ResponderExcluir