Páginas

sexta-feira, novembro 12, 2010

Antimatéria

Eu to com medo. Eu tenho medo de saber exatamente qual é o meu problema e não conseguir fazer nada a respeito do assunto. O meu problema são meus pensamentos. Eles são a minha fraqueza, a coisa que mais me faz falhar nos meus objetivos.

Quando deveria estar fazendo uma soma, começo a divagar sobre onde mais os números que estou somando de encaixariam, ou erro a conta por bobeira por simplesmente ceder a pressão de deixa-los tomar o controle e fazer as coisas do seu jeito.

Eu vou fazer o CPE (exame de proficiência em inglês) daqui algumas semanas, falei para o meu professor me dizer honestamente se achava que eu tinha chances de passar. E ele me respondeu que sim, mas que eu tinha um problema. Eu divago demais nos meus pensamentos, eu começo a falar de uma coisa e começo a abrir parênteses e parênteses e me perco no raciocínio e que isso poderia ser motivo para eu não passar.

Se alguém tiver uma receita de como controlar pensamentos, ou de como simplesmente aprender a se concentrar ou a esvaziar a mente quando necessário por favor me fale. Meus surtos se devem em grande parte a isso; A minha falta de capacidade de pensar as coisas na hora em que devia pensar nelas.

A minha antimatéria são meus pensamentos e eu tenho medo de algum dia ser destruída por eles.

3 comentários:

  1. Amei o post, super bem escrito and I can totally relate!
    Sobre abrir parênteses dentro de parênteses: acho que se por um lado é ruim pq vc perde o foco, por outro lado é ótimo pq vc se abre pra milhões de novas perspectivas sobre até os mínimos detalhes da situação. Acho errado seu professor te criticar, porque foco pode até ser necessário em certas situações, mas se não fosse pelas pessoas que "viajam" ou "brisam" nos parênteses, o mundo estaria perdido. Foco é entediante!

    Hahahah beeeijos,
    Menina de Sábado (esse apelido viu...)

    ResponderExcluir
  2. acho que o importante é saber onde cabem parênteses, menina de sábado, e acho que em caso de provas, por exemplo, eles não cabem.

    pra manter a concentração: fecha o olho e foca na respiração. clichê, mas funciona, sério.

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. ... e é exatamente por isso que eu não acredito em provas. Okay, não vamos generalizar. Mas existem pouquíssimas provas que realmente provam alguma coisa - a maioria só testa se vc decorou a matéria, e na minha opinião, no mundo real não é a matéria decorada que vai me salvar, e sim o que eu realmente aprendi. Não sei... EU aprendo mais através de brisas, viagens e parênteses. Mas cada um é cada um ;)

    xoxo
    gossip girl

    HAHAH não resisti.
    Beeijos,
    Menina de Sábado

    ResponderExcluir