Páginas

segunda-feira, julho 12, 2010

Sobre o fim da angústia...

A angústia acabou, no final das contas tudo deu certo, ou o mais certo que poderia dar. Meu tio faleceu a algumas horas atrás, eu recebi a notícia de um jeito meio moderno e tão impessoal quanto a minha família o é; foi via mensagem de texto (desculpa ter pseudo-surtado com a notícia na hora).

O porque de ter dado certo é pelo simples motivo de que foi melhor que ele morresse lá do que aqui. Lá ele morreu entre o núcleo familiar dele e por pior que isso possa soar se ele tivesse vindo pra cá só pra morrer teria sido pior. Minha tia teria 'perdido até as calças' como disse um familiar, por mais que a minha família não tenha problemas financeiros a UTI custa caro, uma viagem no avião da UTI custa mais caro ainda. Se eu acreditasse em Deus eu diria que se era pra tirar a vida dele que ele 'escolheu' a hora certa.

Só pra terminar porque dessa vez eu realmente não estou com cabeça pra escrever... Eu queria ter estado errada, eu queria não ser tão sensível a essas coisas queria não ser uma pessoa sensitiva , não ter essa percepção da morte que eu tenho. E acima de tudo eu queria aprender a lidar com ela direito. Porque por mais que eu diga que eu lido direito com a morte eu sei que eu não lido, cada morte que acontece na minha vida ou próxima dela é um abalo que balança a minha já frágil estabilidade...

Um comentário:

  1. oi, R.,
    fiquei impressionada com a história...realmente muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e num mesmo dia/fim de semana...e sinto muito pela perda do seu tio...=/
    mas queria comentar que, por uma mera coincidência, comigo acontece a mesma coisa e o mesmo tipo de angústia nessas ocasiões..."felizmente" só perdi uma pessoa próxima nesses últimos anos...mas era uma pessoa bem próxima...e, na noite do falecimento dela eu fui meio que avisada...acordei no meio de um pesadelo e não conseguia mais dormir, eram 2h34 da manhã (nunca vou esquecer esse horário) e depois de 5 minutos tocou o telefone...
    é meio estranho isso...
    e, além disso, eu fico angustiada quando sei que alguma coisa vai dar errado...tipo quando alguem vai me trair ou qualquer coisa assim...já aconteceu 2 vezes...
    tá, só queria compartilhar isso...
    espero que agora você esteja melhor e mais recuperada quanto a tudo isso...
    beijos, se cuide! ;)

    ResponderExcluir