Páginas

quarta-feira, janeiro 02, 2013

"Ano novo, vida nova" - será mesmo?

2011 foi um ano muito difícil, minha entrada na faculdade foi tumultuada e meu coração e sentimento de lealdade foram despedaçados. Eu cheguei ao ponto de achar que era esquizofrênica por ouvir (ou achar que estava ouvindo) as pessoas falando mal de mim o tempo todo e entrei na pior crise de depressão da minha vida.

2012 veio para me provar que eu estava errada e que era possível um ano pior do que 2011. As coisas na faculdade até melhoraram um pouco, eu consegui me encaixar um pouco, mas logo no final do terceiro mês toda a minha vida veio por água abaixo.

Meu cachorro morreu, meu amigo se matou e eu surtei... descobrindo depois que tenho uma doença  que vai me acompanhar pro resto da vida. Entrei numa noia absurda por causa dessas coisas e bombei o semestre na faculdade. 

Fazer terapia, ir ao psiquiatra, tomar remédio de "doido", refazer o semestre na faculdade, ter me afastado dos meus antigos amigos, me sentir completamente perdida, sem rumo, sem futuro, sem planos... nada disso foi fácil.

O  "bom" é que do meio de todas essas coisas ruins eu consegui me construir, talvez não da maneira certa, mas de alguma maneira... Fiz um grupo gay na internet que literalmente mudou minha vida. Descobri gays na minha faculdade! Organizei churrascos e festas que fizeram um certo sucesso. Conheci pessoas como eu, não só sexualmente falando, mas em termos mentais também e tudo isso me ajudou a superar esse ano. Acho que eu me descobri de novo em muitos sentidos, ou ao menos expus quem eu sou para mais pessoas.  E eu consegui me reaproximar dos meus amigos do colegial nesses últimos dois meses em que estava de férias e isso foi muito bom!

Nesse meio tempo acabei fazendo meu primeiro grupo de amigas lésbicas, e acho que isso foi uma das poucas coisas boas do ano. Me apaixonei por uma delas (em abril/maio) e tomei na cabeça, só conseguindo  começar a esquecê-la de verdade depois de outubro... Não tenho visto muito todas elas, pois a quantidade de fofocas estava me irritando, mas ano que vem esse ano pretendo reatar a amizade com as pessoas que me fazem falta e eu realmente gosto.

Talvez seja prepotência falar isso, mas eu acho que aguentei tanta coisa esse ano que me fortaleci um pouco, ou ao menos mudei muito. Uma outra coisa boa de tudo isso foi que eu larguei a minha faculdade, lugar que estava me matando aos poucos e agora vou entrar em outra... Uma outra que eu espero que me faça muito melhor, que é muito mais meu perfil ao menos em termos de humanidades... Tenho medo das minhas diferenças (idade, sexualidade, mentalidade, maturidade e por ai vai) me fazerem diferente demais e eu não conseguir me encaixar por algum desses motivos. Espero estar errada e conseguir, estou tentando não criar nenhuma grande expectativa para não me ferrar demais caso as coisas deem errado. E espero de fato que esse ano a máxima "Ano novo, vida nova!" seja verdadeira, porque eu estou precisando.

Escrevendo sobre o ano como um todo acabei de perceber que talvez apesar de todas as coisas ruins que aconteceram, que foram péssimas, o ano talvez tenha sido bom considerando ele como um todo... tive boas experiências nele.

Fui :*

PS: AH, FELIZ ANO NOVO!!
PS2: Vou tentar escrever mais esse ano, sinto falta de escrever!

3 comentários:

  1. Escreva mais!
    Simplifique mais!
    Saudades =]

    PS: Gostei dos posts, ta voltando a escrever super bem R.!

    ResponderExcluir
  2. Escreva sim, e viva! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir