Páginas

domingo, outubro 23, 2011

Medianeras


Eu resolvi voltar a fazer uma coisa que fazia antigamente... Voltar a ver meus filmes, fazer minhas coisas, ir em lugares nos quais eu me sinto bem... Tudo bem que eu só estou podendo fazer isso porque meus pais viajaram, mas não existe época melhor para começar do que agora, na 35 mostra internacional de cinema, não que eu tenha tempo suficiente para assistir a todos os filmes que quero, mas tentarei ir ao menos em alguns.

Sábado fui ao cinema com o meu primo depois da missa de um ano do meu avô, fomos assistir Medianeras - Buenos Aires na era do amor digital (trailer). Eu achei o filme ótimo e o recomendo. Não conhecia Buenos Aires e continuo não a conhecendo fisicamente, mas agora talvez tenha uma ideia mais real e menos idealizada de como é e com certeza possuo ainda maior vontade de conhecê-la.

O filme trata de Martin e Mariana, vizinhos, mas sem o saber. Ambos solitários, vivendo suas vidas sozinhos depois de longos relacionamentos. Frequentando os mesmo lugares, mas raramente se vendo; procurando um ao outro em meio a multidão de pessoas em uma cidade assim como procuramos a Wally sem nunca o achar. O filme os apresenta com seus medos, inibições, fraquezas, mas ao mesmo tempo com seus sacarmos e ironias, fazendo com que seja possível dar boas risadas de seus comentários e pensamentos assim como ás vezes fazer-nos nos sentir tal qual eles se sentem. Um recém formado desempregado e um solitário com um cachorro.

O filme está passando no Reserva Cultural, espero que eu tenha conseguido interessar vocês a assisti-lo e caso não o tenho feito... bom, tentem mesmo assim. Juro que o filme vale a pena. Comentem por aqui caso gostem ou não gostem do filme, críticas são sempre bem vindas.

Um comentário:

  1. Buenos Aires é show. Dizem que se parece com Sp mas não...Tem um charme especial.
    Passei muitos dias lá, tipo minha segunda casa. E moraria lá fácil, fácil... Q bom q está bem! ;)

    ResponderExcluir