Páginas

segunda-feira, janeiro 03, 2011

E pra variar, brigas...

É, eu falei que não ia escrever das brigas com os meus pais e o fato deu começar o ano exatamente com um post sobre isso também não me deixa nada feliz. Eu ia começar o ano com um post chamado "balada #1", ele provavelmente ainda vai acontecer, mas não agora, não hoje, porque agora eu (pra variar) estou irritada com o meu pai. Não foi exatamente uma briga, foi mais uma coisa escrota, mas enfim...

Eu tenho essa empregada que é muito importante pra mim, hoje em dia ela não trabalha mais para a gente, mas ela sempre foi muito querida. Ela era minha babá, aparentemente quando pequena eu não fazia nada sem ela, só tomava banho se fosse ela que mandava, só ia pra escola sem chorar se fosse com ela. Ela era obviamente mais importante para mim do que a minha mãe e claramente mais presente na minha vida, pois minha mãe estava construindo sua carreira... Cada um tem suas prioridades na vida...

Essa minha empregada veio com a gente pra praia passar o reveillon como nossa convidada e estava voltando para São Paulo quando teve um problema no embarque. Ela foi da cidade em que a gente está para Joinville sem nenhum problema, porém lá quando estava embarcando para São Paulo foi barrada porque estava levando peixe (porque aqui no Sul é muito mais barato). Ela ligou para a gente e a proposta da minha mãe era que ela voltasse para cá e embarcasse amanhã direto para São Paulo. Já meu pai propôs que ela deixasse o peixe lá em uma lanchonete que ele passaria para buscar mais tarde. Ela acabou acatando a opção do meu pai e agora está na estrada para São Paulo.

Assim que ela desligou meu pai começou a atacar a minha mãe "você fica fazendo favor pra gente que não deve e depois sobra pra gente" e minha avó no meio tentando falar que a culpa era dela e não da minha mãe, mas óbvio que meu pai tinha que ataca a minha mãe. Nisso eu fui correndo tomar banho para ir com eles achar a tal lanchonete. Me vesti mais correndo ainda e aí a minha ex-baba me ligou para me falar onde era a lanchonete e nisso eu estava entrando no carro. "Eu não vou mais! É um absurdo! Alguém tem que ficar com a mamãe!" ai minha mãe "mas a K. está ai" (a K em questão estava ouvindo tudo esperando para fechar o portão) "ALGUÉM TEM QUE FICA COM A MAMÃE!" e ele ficava repetindo isso como se fosse um dogma. E isso porque meu irmão estava a menos de cinco minutos de casa...

O fato deu ter me arrumado correndo pra ter ficado em casa também me irritou, mas na realidade o que realmente me irritou foi isso: meu pai tratar a empregada como se ela não fosse gente e pior ainda na frente dela! Na hora me deu muita vontade de virar e falar "olha pai, a vovó não está nada debilitada, e pra falar a verdade acho que se acontecesse alguma coisa com ela eu não faria nada, provavelmente quem ajudaria ela seria a K." Eu não gosto muito da minha avó pela maneira que ela tratou a minha família por muito tempo e como ela sempre teve descaso com a minha mãe por ela não ser uma dona de casa e sim uma mulher trabalhadora. Enfim, eu não gosto da minha avó. Ela sabe disso, minha mãe sabe disso, todo mundo (menos ela e meu pai) sabe disso e eu não escondo o meu des-prazer em ter que dormir no mesmo quarto que ela e mais ainda pelo fato dela simplesmente estar aqui.

Desculpa o stress de novo. Meu pai me irrita e as atitudes dele me irritam muito de vez em quando. Ei pai, empregada é gente! Muito mais gente do que você acha que o é!

Fui :*


ps: quando minha sexualidade foi exposta minha mãe foi acalmada por essa minha ex-baba e depois quando eu fui falar com ela (a ex-baba) ela me falou que desde que eu era pequena ela achava que tinha alguma coisa de "diferente" comigo. E bom, ela tentou explicar isso pra minha mãe, tentou explicar que isso não mudava quem eu era, mas o principal foi que ela me aceitou e continuou e continua aqui para mim... eu não suporto ver meus pais falando mal dela :/

3 comentários:

  1. There are times when I don't feel quite right reading you... And I think that you're gonna regret many things you said... Take care, cause I really care about you.

    ResponderExcluir
  2. eu seii como er meu pai tbm me irrita e muiiitoo apesar deles saberem mas nao querem aceiitar que a filha deles talvz keira algo diferent ;/,tu nao er a unica do mundo e admiro tu ter coragem de expor teus problemas num blog,ja li a maioria dos seus post me identifico com alguns.
    bjs. aguardando o proximo post,esse er meu twitter @farofa_portela

    ResponderExcluir
  3. Meu pai é igualzinho ao seu, ele trata qualquer empregado como inferior. Ele teve uma origem pobre, mas acabou se tornando um daqueles novos-ricos metidos com muita rapidez.

    Fico feliz por você ter uma pessoa mais velha na sua vida, que desempenha o papel de uma figura materna, que te aceite como você é.

    ResponderExcluir