Páginas

sábado, setembro 22, 2012

#1 - Um amor acabado

Sinto falta de escrever... Seja escrever bem ou escrever mal. Sobre minha vida ou sobre o mundo. Só sei que sinto falta. Então resolvi tentar uma coisa, voltar a pré adolescência, voltar aos diários; resolvi fazer desse o meu mais novo diário. Se será uma conversa interna a minha pessoa ou entre eu e algum interlocutor a quem tenha algo a dizer... Não sei, só sei que tentarei voltar a escrever com alguma frequência... e aqueles posts mais abstratos ou com um tema mais focado... esses ficarão para o meu outro blog, mas sempre que acontecerem eu coloco o link aqui também.

Quinta a noite aconteceu uma coisa que me deixou um bocado triste, eu descobri que a menina pela qual eu (ainda) estava apaixonada estava para namorar outra. Me deu uma angústia no peito extremamente forte, eu não conseguia fazer nada além de chorar. Foi o abandono da minha última esperança de retorno com ela, esperança essa que eu não deveria ter por saber que nós não daríamos certo, esperança que não devia ter caso eu ainda tivesse um mínimo de orgulho e auto-respeito, mas que eu tinha por uma coisa chamada amor. Eu quero que ela seja feliz, mas eu estou triste de saber que não vai ser ao meu lado...

A última vez que ficamos foi no final de julho, em agosto não nos vimos e voltamos a nos falar a aproximadamente 15 dias, e dois ou três dias foram mais do que o suficiente para que todo o sentimento que consegui enterrar ao longo de um mês voltasse a tona com força total. Amar é uma merda... Na realidade não, amar é muito bom, mas só quando é recíproco. Por mais que o platonismo nos faça crescer ainda não sei dizer ao certo se esse crescimento vale a dor sentida.

E hoje fica a dúvida, ir na balada e encarar ela sabendo que está apaixonada por outra ou continuar reclusa e me afastando para conseguir de ver esquecê-la? Sentimentos são complicados demais de se lidar com, gostaria que existisse um livro que nos ensinasse o passo a passo para que as coisas dessem certo e fossem resolvidas de uma maneira descomplicada.

2 comentários:

  1. Você parece estar com tanta certeza sobre todas essas conclusões... Eu não acreditaria nem na metade delas, tem muito romantismo metido ai nomeio.

    Tudo que tem de gostoso em amar, tem de enganos que cometemos por presumir demais.

    ResponderExcluir
  2. as pessoas crescem justamente pq não é um livro. não há regras. cada um lida da melhor forma.

    ResponderExcluir