Páginas

terça-feira, agosto 16, 2011

Trying to get back

Não sei se devo explicações para vocês, mas sinto que sim, no mínimo sinto vontade de me explicar. Esse ano tem sido difícil. Claro que tive bons momentos, se os aproveitei com a devida intensidade não sei dizer. O problema foram os maus momentos, e foram um bocados deles.
Nesses últimos meses eu tenho tentado superar uma obsessão, uma obsessão que foi causada pela maior traição que eu já sofri. Não, eu não fui chifrada, mas sim, eu fui traída. Traída por uma amiga, por alguém que eu considerava uma "potencial melhor amiga" e eu nunca me enganei tanto sobre uma pessoa na minha vida e provavelmente poucas eu vezes eu me machuquei tanto quanto dessa vez.
Eu entrei em depressão de novo. Voltei a tomar remédio. Achei que era esquizofrênica, fui diagnosticada como possível bipolar, fiz uma porção de exames. Nenhum deles indicou nada demais, meu cérebro é aparentemente normal, mas minha psique não.
Eu comecei a faculdade, uma faculdade um tanto quanto bizarra, um lugar que eu não sinto poder chamar de segunda casa, por mais que venha passando mais tempo lá do que na minha casa, no meu QG que virou uma bancada de estudos, livros e uma cama. 
Eu não posso ser eu mesma lá, pelo menos isso é o que sinto. Zero, você diz  "Eu nao concordo com o que vc disse, acho que ser vc mesmo eh mais do que necessario se quiser ser feliz". Querendo ou não o homem é um bicho social, não adianta você ser quem você é e não ter ninguém, talvez eu até seja mais feliz sendo eu mesma, mas eu não vou ter com quem dividir essa felicidade. Não sei se você me entende... Já a Flora disse "Triste isso :( mas ainda assim eu sou a favor de voce ser voce mesma e nao se deixar levar por essa atmosfera! Expressar a sua individualidade é fundamental e lutar contra os padrões colocados te faz crescer como pessoa e se conhecer melhor. uma dúvida: estar de novo no armário significa que vc tinha saído dele no cursinho?" Bom, eu entendo o que você quer dizer, mas eu não concordo. Eu já tentei expressar minha individualidade, e não deu certo, se eu cresci? Sim, cresci, não posso negar esse fato, mas a queda deixou cicatrizes demais por vezes demais. E eu tinha saído do armário no cursinho para os meus amigos e fui tirada dele por boatos de outras pessoa.
Medo, nunca senti tanto medo. Ou talvez já tenha sentido e simplesmente não me lembre, mas que essa vez machucou mais do que todas as outras que eu me lembro, definitivamente machucou. Eu crio tempestade em copo d'água, eu sou pessimista, eu vejo problema onde não tem, mas eu sou assim e por mais que eu tente mudar até hoje não consegui.
Agora meu maior medo é rejeição, os boatos já começaram. Eu sabia que eles começariam, mas não sabia que seria tão rápido. Não acho que eu tenha feito algum gesto que tenho me exposto, mas outros o fizeram por mim. Eu sei que não deveria me importar com o que os outros pensam, mas ainda assim eu me importo.

Eu odeio que fiquem falando de mim. Eu não sou a favor da teoria "melhor que falem mal de mim do que não falem de mim", eu sou contra ela. Queria nesse caso ser simplesmente mais uma na faculdade. Seria mais fácil, mas as coisas não costumam funcionar como nós gostaríamos que elas funcionassem, mas eu achei um lugar, um lugar com pessoas que parecem ser de boa, um lugar no qual eu me sinto bem. Espero que as coisas comecem a dar certo agora.
Wish me luck

Fui :*

3 comentários:

  1. R. eu entendo perfeitamente o que vc quer dizer eu juro que ja pensei centenas de vezes nesse tipo de coisa, mas vou repetir, seja vc mesma. Se vc esta preocupada com aceitacao, pense assim, vale mesmo a pena estar rodeada de pessoas e se sentir sozinha? Eu ja estive rodeado de "amigos" e mesmo assim estava sozinho pq ninguem sabia quem eu realmente era. Vc so vai descobrir as pessoas que realmente serao importantes pra vc se vc se aceitar e deixar elas te verem. (Nunca disse que eh facil, conto nos dedos as pessoas que conhecem um pouco que seja de mim, mas vale a pena por CADA uma delas)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Zero. Re, não se deixe afetar por boatos de faculdade. Eles passam ou, mesmo se não passarem, não ficarão a tona o tempo todo. Se você acabar fazendo amigo que te entendem, amigos que sabem o quão incrível você é, não vai ter problema o q outros pensam.
    Minha faculdade está difícil também. Estou lá há 8 meses e só agora tenho a impressão de que estou conseguindo uma amiga.
    Sendo que todo mundo lá dentro acha que eu sou lésbica já faz uns 3 meses. O assunto já esfriou, mas ninguém esquece. Tudo o que posso fazer é ser eu mesma com minha nova amiga. Sendo que antes eu tinha que ser alguém que eles achassem legal.
    Estou começando a entender o que se passa no meu entorno. É difícil pq é um lugar novo com gente nova e não se sabe o que se passa na cabeça deles todos. Mas TAKE YOUR TIME, não pe em 1 dia que todos vão te aceitar e você vai entender como ser aceita. Vá com calma. Um dia vc vai perceber que fez uma amiga que te entende. E o resto vai acabar entendendo que você é uma pessoa legal e sem mais perguntas.
    Mas espero que você saiba, que absolutamente todas as pessoas que comentam seu blog se preocupam com você, e muitas outras pessoas.
    Esse coiso de 'melhor amiga' é estranho pra mim, por que eu sei que tem mais de uma pessoa que eu gosto tanto quanto gostam de mim.
    beijos e pare de SE pressionar tanto =*

    ResponderExcluir
  3. Bom,
    eu poderia escrever um texto enorme dizendo o quanto é importante vc ser vc mesma e tudo e eu realmente penso isso, mas eu estou tentando sair do meu lugar de observadora e me colocar no seu lugar e, sinceramente, eu entendo os seus medos, pq o meu maior medo sempre foi e ainda é o de ser rejeitada.
    mas vc disse que encontrou um lugar com pessoas que vc se sente bem e isso é bom! se apegue a esse lugar, tenta se abalar o mínimo possivel pelos boatos (eu sei que nao da pra nao se abalar, mas tenta ao maximo!), pq um dia eles serao insignificantes. Todo lugar tem boato e a gente sempre sofre com eles, mas o melhor é deixar passar, dar importância demais pra isso só piora. Faz suas coisas como se nada estivesse acontecendo que acaba bem mais rapido :)
    Desculpa se vc nao gostou do último comentário, eu realmente penso aquilo, mas entendo que as vezes falar é muito facil pra quem ta de fora...
    Saudades

    ResponderExcluir