Páginas

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Lost

A porta fechou. A tempestade começou. Eu estou perdendo da tempestade e isso está me assustando, muito.
Tenho medo de não conseguir manter minhas idéias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando. Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.
Martha Medeiros 
Não sei que tipo de pássaro eu nasci destinada (talvez destino não seja a palavra certa aqui, não sei se acredito em destino, teoricamente sou capitalista, sou firme defensora da meritocracia) a ser; Eu sempre pensei em mim como um gavião, mas eu não tenho asas de gavião, eu não tenho força de gavião a única coisa dele que eu tenho é a solidão, sou um pássaro solitário, não tenho o meu grupo, ou ao menos ainda não o encontrei. Sempre me falaram que a gente se achava na faculdade, eu estou num pré-faculdade e estou completamente perdida, me sentindo sem base, no meio de um lugar estranho. E vendo todos os meus amigos de ninho levantando voo, começando suas vidas, indo para lugares distantes e eu aqui, sozinha no meu ninho, sem saber qual meu caminho, qual minha direção.

Talvez eu tenha estado errada a vida inteira, e meu lugar seja em outro lugar, pelo menos isso que tenho pensado nos últimos dias, mas e a coragem de assumir isso pro mundo? de virar para os meus pais e falar pra eles que eu não quero mais isso, que eu mudei, que a minha vontade agora é outra, não quero mais administrar, quero desbravar o mundo de outra forma. Escrever sobre ele. Vivê-lo de uma maneira mais livre, mais teatral. Não sei, e isso me assusta, essa tempestade é assustadora, mas do que muitas outras que já vieram.

Alguém me ensina a desligar o motor? Alguém me diz onde parar o carro? Como fazer para criar asas e finalmente aprender a voar? 

ps: desculpa Zero, mas eu não to numa vibe muito divertida.

2 comentários:

  1. Cursinho é a pior coisa da vida, mas passa. Estar perdida no cursinho também é comum e não vai ser lá que você vai se achar. Convivendo com as pessoas que vc tá convivendo, é bem possível que vc talvez conclua que o que você achava que queria não é realmente o que você queria. Já pensou em fazer história? Eu sei toda a coisa de que é uma área difícil e tudo isso, mas acho que é uma área deliciosa e que você ia amar. Ou enfim, foi um exemplo só. Acho que não tem nada de errado em você questionar mil coisas agora e eu sei que dá um pânico absurdo (pelo menos eu tive vários momentos de crise ano passado por causa do cursinho e também por ver meus amigos caminhando e eu ficando pra trás), mas passa. Passa mesmo!
    Você gosta de escrever, insiste nisso, te faz bem! Tem tantas áreas nas quais você pode exercitar isso também!
    Eu to com medo de te deixar ainda mais confusa falando tudo isso, espero que isso não aconteça. Quer dizer, eu sei que isso não vai te acalmar, mas seria bom se você percebesse que não tem nada de errado nisso tudo e que os seus pais nessa hora são apenas um detalhe que pode dar muita dor de cabeça, mas o centro, o foco, o essencial, é você e sempre deve ser você, nunca se esqueça disso!
    Não sei se era bem disso que você estava falando no post, se nao era eu fiz um comentário muito perdido hahaha Eu quero te ver bem, mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Sair do ninho é só o primeiro passo.
    Você está aprendendo a levantar voo.
    Depois que sair voando seus pais não poderão mais te dizer nada.
    Aprenda a voar com calma. Veja o céu de perto quando chegar a hora.

    ResponderExcluir