Páginas

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Eu podia começar esse post que nem comecei todos os outros... falando "mals ter sumido", mas acho que vocês já tão cansados de ouvir isso, quer dizer, isso se ainda existir alguém lendo isso e eu não tiver voltado a falar com as paredes...

Vou contar um segredo que eu acho que vocês já sabem, eu sou metida a escritora, e eu voltei a viver a base de moleskines... eu tinha um desde 2006, perdi e agora comprei um novo e voltei a escrever nele, escrever uma nova história, ou eu assim o espero. A coisa que eu vou escrever aqui embaixo é uma 'brisa' que eu passei o dia tendo...

"I stare at a blank page and I wonder what do I want to write on the pages of my life... feelings, crazyness, thoughts? What on earth do I want?

Minha cabeça é um prédio de vidro, mas não um vidro normal, não um vidro qualquer. Um vidro que se olhado por fora não se enxerga nada, somente vultos e alguns clarões, como raios. São os clarões dos pensamentos suicidas que não aguentam mais olhar para cima e ver uma imensidão azul sempre enegrecida pelo vidro.

O problema desses pensamentos suicidas é o fato deles não conseguirem se matar, afinal de contas são meras idéias, e idéias além de ser altamente resistentes se espalham rapidamente, e o se espalhar nesse caso é um impulso elétrico, uma agitação, uma angústia causada pela impossibilidade de superar o vidro e aí começa uma nova tempestade elétrica. E pior do que a tempestade elétrica é o fechamento da unica entrada de outras pessoas para dentro desse prédio, uma pequena portinha que normalmente já é esquecida trancada e agora se solidifica as paredes. 

A unica maneira disso não acontecer é se alguém perceber a tempestade começando e enfiar um pé na porta impedindo ela de se fechar completamente e permitindo uma passagem, um possível resgate caso eu não consiga conter a tempestade sozinha.

The thing about this door is that it needs a foot to keep it open. E eu sinto que eu estou perdendo esse pé que mantinha minha portinha aberta e que essa tempestade vai ser forte. Eu preciso aprender a abrir janelas quando a porta estiver fechada e acima de tudo preciso aprender que a minha única responsabilidade em relação a portas é com a minha e a de nenhuma outra pessoa, com o meu vidro escuro, com as minhas tempestades elétricas, com os meus conflitos, principalmente em épocas em que eles estiverem me incomodando tanto quanto agora." 

Acabou a brisa, acho que não fez muito sentido, mas anyways... acho que a próxima vai ser sobre o efeito que usar óculos tem em mim....

Estou num processo de deixar de ser um cara escroto e arranjar uma menina pra mim :] espero ter sorte nisso haha, faz um ano exato que eu conheci a pessoa que me transformou nessa pessoa com medo de sentimentos e relacionamentos, e daqui um mês é aniversário dessa pessoa. Acho que meu presente pra mim mesma pelo aniversário dela vai ser voltar a ser quem um dia eu já fui... uma romântica apaixona (sim, eu já fui assim).

Fui :*

9 comentários:

  1. Claro que fez sentido. Fez todo sentido do mundo. Sou suspeita pra falar porque adoro metáforas e fico brisando na brisa dos outros... vai ver achei mais do que você realmente quis dizer, mas super mega interpretei o post. Achei linda a referência ao pé na porta e às janelas... gostaria muito de saber quem era a(o) dona(o) do pé. E porque está tirando-o! ¬¬

    Se bem que acho que às vezes damos importância demais às pessoas... um pé pode ser substituído por um pedaço de madeira simpático. Um objeto, uma coisa, um projeto, um curso, um hobbie, um objetivo qualquer vida... que segura a porta ali, aberta, que sossega as tempestades e te deixa em contato com o mundo. Entende? Não precisa ser necessariamente um membro de uma pessoa. O que, aliás, usando toda a minha psicologia furada, me intriga: por que um pé? E justo o pé? Na porta, digo... e não uma mão? Acho que sua metáfora quer dizer mais do que se propôs. Pense nisso. (psicanálise mode on)

    Mas o que pegou mesmo na minha cabeça não foi tanto o pé e, sim, o vidro. E a incapacidade dos seus pensamentos de chegarem no céu azul, no lado de fora. Eles precisam chegar! Senão vão morrer mesmo, lá dentro. Ou então, por não conseguirem morrer, vão se rebelar. Minha primeira sugestão seria limpar o vidro... mas isso não faz muito sentido, porque o vidro continuaria lá, a visão seria bonita e tal, mas com o tempo seria frustrante da mesma forma... ainda ia haver uma barreira. E, pior, invisível! Vc ia trombar de cara nela achando que estava muito perto do céu azul... tenso. Não, não, não... nada de vidro. Precisamos de um abertura. Abrir a cabeça, aos poucos. Deixar os pensamentos correrem pra fora, sei lá.

    Mas vidro é foda, né. Porque não abre, ele quebra. Não é como madeira que você pode cortar um pedaço e o resto continua intacto. A questão é: como se abre um cabeça de vidro? E vou dizer um lance muito pedreiro agora hahahahaha mas me ocorreu nesse segundo, que precisa-se de um maçarico, um ferro quente, algo assim... ok, não disse o que ia dizer de pedreirismo pride... mas vc pode imaginar o que eu quis dizer com "coisas quentes".

    Ok, talvez não seja necessariamente besteira... talvez possa ser algo que te derreta e aí parece mais bicha, mais romântico. Mais de acordo com a proposta do lance do aniversário, que aliás, acho super válida. Também ando bem bicha. Podemos entrar nessa juntas e passar o Glória todo sonhando acordadas hahahahahahahaha #not mas podemos passar a madrugada toda no MSN sonhando acordadas... tbm funciona. ;)

    PS. já te disse que vamos ser vizinhas novamente? Vou te visitar todos os dias à tarde porque serei uma desocupada (6) hahahahahaha vou fazer um curso do Senac (de roteiro) e as aulas são só à noite, três vezes por semana... talvez volte a morar con mi hermano, a três quadras daí! Vc será minha nova companheira de sorvetes vespertinos.
    PSS. Se seu blog estivesse sorteando adesivos aposto que eu ia ganhar, hahahaha. Olha o tamanho desse comentário! Auto-controle zero.
    PSSS. "Mary & Max" (entendeu a referência? haha). Ok, vou ficar quieta agora.

    ResponderExcluir
  2. Estou com a impressao de que vc esta com deficit de atencao... "Mas como eh possivel estar rodeado de amigos e mesmo assim se sentir sozinho?"

    Pauta para o proximo post do DUAL: Algo divertido! Pls!

    hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. hey.. deixei uma mensagem pra vc no seu msn..
    Vai lá
    Hello.

    ResponderExcluir
  4. oi anônimo, nao recebi oq vc mandou .-.
    pode mandar de novo? to morrendo de curiosidade :x (sou mega curiosa, sorry)

    mel: depois te respondo, é uma resposta longa

    zero: eu nunca fui diagnosticada, mas vai saber... eu vivo me sentindo sozinha estando rodeada de amigos :x

    ResponderExcluir
  5. sabia que eu andei com saudades das suas brisas?
    na verdade to com saudade de você, mas eu já te disse isso :p
    e eu fico feliz e saltitante toda vez que vejo que você postou haha mesmo que seja um post brisa ou um post triste, mas saber que vc continua escrevendo é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Entra online q a gnte conversa entaum...
    Te espero on...

    Hello...

    ResponderExcluir
  7. R. vamos sair um dia desses pra conversar...eu fico tentando arrumar uma entrada pela porra do vidro, mas você não deixa...

    ResponderExcluir
  8. meu pé taí. te amo <3
    ps- eu disse que ia bater o recorde de comentário giga, mas acho que to batendo o de comentário mini. my excuse: to tão sóbria quanto vc aquele dia que paramos na frente do volt.
    xoxo, B.

    ResponderExcluir